Uma das cidades visitadas pelo governador Marconi Perillo na manhã desta quarta-feira foi Amorinópolis. Ele passou também por Doverlândia, Caiapônia e Palestina de Goiás.

Em Amorinópolis Marconi chegou às 13:30 horas e se reuniu com políticos e populares no salão da Igreja Católica, no centro da cidade. Veio com o governador os deputados estaduais Francisco de Oliveira e Karlos Cabral e o secretário de articulação política, Sérgio Cardoso.

A visita contou com oito prefeitos da região, vice-prefeitos e dezenas de vereadores. Sílvio Isac fez o discurso de recepção, quando agradeceu por um milhão de reais, dinheiro que recebe dentro do Programa Goiás na Frente, recurso a ser aplicado na recuperação do asfalto da cidade.

Na oportunidade, o prefeito fez outro pedido ao governador Marconi Perillo. Solicitou que parte dos nove alqueires do Parque Ecológico Balbino, ao lado da cidade , que é área do estado, seja doado ao município de Amorinópolis com a finalidade de edificação de casas populares. O governador afirmou que prontamente vai atender a esse pedido.

O deputado Francisco de Oliveira (Chiquinho) fez uso da palavra para anunciar um recurso de 300 mil reais para Amorinópolis, advindo de emenda orçamentária de sua autoria e que visa a revitalização urbanística da entrada da cidade, incluindo recapeamento asfáltico e arborização. Outra emenda também foi anunciada pelo deputado: no valor não informado e que visa a aquisição de uma ambulância. Outro anúncio do deputado Francisco de Oliveira é de que juntamente com o deputado federal Heuler Morais está providenciando um campo de grama sintética para atender aos desportistas da cidade.

O deputado Karlos Cabral, ao falar aos presentes, disse que está programando uma emenda parlamentar de sua autoria para atender o município de Amorinópolis na área de infraestrutura.

Em uma fala rápida Marconi Perillo disse da sua satisfação de servir Amorinópolis. Ele relembrou que na gestão de Aparecida Leite pode pavimentar a cidade e agora a ocasião será de recuperar o asfalto com esse montante de um milhão de reais do Programa Goiás na Frente.